Assumi a primeira diretoria no ano de 1987 e se mantém no cargo até 1999 os seguintes nomes:
Ana Maria Teles de Norões
Tereza Cristina B. coelho Benevides
Guirlanda Maria M. Benevides Braga
-Início do registro das crianças internadas, com seus respectivos históricos; entrevistas às mães, surgindo assim, o prontuário individual para cada família atendida; análise do atendimento através das fichas cadastrais.
-1987 - Com a Lei nº 111.337 de 18 de novembro, o IPREDE passa a ser considerado Utilidade Pública Estadual, título esse que comprova a importância das ações desenvolvidas também pelas autoridades do estado.
-Ainda neste ano, o IPREDE consegue alugar uma nova casa com ajuda da LBA e a instituição passa a desenvolver, além da atividade de internamento, o serviço ambulatorial.
- Conquista da primeira sede: A primeira sede foi vizinha ao Hospital Albert Sabin, na Rua Abel Garcia, 404 Bairro Vila União.A nova casa ampliou a capacidade de internamento de 15 para 60 crianças, além disso, a instituição passou a conseguir atender a uma demanda de 100 atendimentos ambulatoriais.
-As despesas com a nova sede e aumento do volume de crianças atendidas impactaram as despesas do IPREDE. A solução foi adotar mais campanhas e eventos, dentre eles um organizado pelo superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) do Ceará, o “Arte pela Vida”, cuja receita da venda de todas as obras de arte expostas seria revertida para a instituição.
-Nesse mesmo período, surgiu a campanha na qual as pessoas compravam carnês trimestrais nas agências da CEF do estado do Ceará. Esses doadores que optaram por essa forma de doação, concorriam a sorteios de prêmios. A ação sustentou os custos doIPREDE por quase um ano, o que possibilitou a consolidação do trabalho técnico em nível de internamento e ambulatório.
-Ainda nesse ano, ganhamos a nossa segunda sede, agora localizada na Rua Manoel Padilha, 172, Bairro de Fátima.