Atenção a mulher

Conheça mais

Viva Maria

Profissionalizamos mulheres em vulnerabilidade com atividades pedagógicas voltadas ao seu desenvolvimento do potencial. Viabilizamos a geração de renda para favorecer a inclusão produtiva e social.

Florescer

Destinado às mães/cuidadoras em extrema vulnerabilidade social, com objetivo de promover a transformação através das práticas artístico-pedagógicas.

Vai Maria

Visamos a profissionalização em Corte e Costura de mães de crianças em vulnerabilidade social extrema assistidas pelo IPREDE. A cada ciclo, promove-se oportunidades educativas voltadas para o desenvolvimento do potencial e a confecção de produtos com a finalidade de geração de renda.

Transformaria

Capacitação de mulheres para atuarem na gastronomia de rua, trazendo a culinária de chefs renomados de Fortaleza para dentro de suas vivências. As ações pedagógicas são focadas no crescimento pessoal e profissional, familiar e social.

Maria Bonita:

Capacitação profissional no âmbito da estética, a fim de promover a geração de renda e o fortalecimento do eu feminino, proporcionando maior bem-estar e auto-estima.

Atendimento Psicossocial

A iniciativa se pauta no reconhecimento da influência que os pais, em especial as mães, têm sobre o desenvolvimento dos filhos, aliado à constatação de que as mulheres exercem um papel de grande liderança na família e consequentemente na comunidade. O atendimento é composto por uma equipe multiprofissional formada por especialistas em Serviço Social, Psicologia e Psicomotricidade, promovendo também ações como o grupo de escuta e apoio e cursos profissionalizantes.

Ginecologia

O IPREDE em parceria com a Unichristus oferece vagas de atendimento ginecológico para nossas famílias, com os procedimentos de consultas preventivas, colposcopia e biópsia, e inserção de DIU.

Certificados

E tudo isso só é possível graças às empresas que acreditam e apostam em nosso trabalho.

Quer fazer parte dessa história?
Deixe seu contato e saiba mais:

    Assine nossa Newsletter

    Receba informações atualizadas de tudo que acontece no IPREDE

    O IPREDE dedica-se a promover o desenvolvimento da primeira infância, fortalecendo também as mulheres e a inclusão social de famílias que vivem em situação de extrema vulnerabilidade. Além disso, a Unidade Conecta tem capacidade de atender com excelência até 600 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) diariamente.

    Link Rápidos:

    Primeira infância

    Atenção a mulher

    Sustentabilidade

    Academy 

    Notícias

    Informações de contato:

    Rua Professor Carlos Lobo, 15, Cidade dos funcionários, Fortaleza- Ceará

    Telefone: (85)3218-4000 / (85)9.8778-1922

    E-mail: iprede@iprede.org.br

    Escanear o código